Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PINGOS ONLINE (aetcf)

Jornal Online-Divulgação de informação e atividades em tempo real das Escolas do AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE TONDELA CÂNDIDO FIGUEIREDO-Rua António Quadros nº 9 - 3460 - 521 Tondela; Telefone: 232 819 050

PINGOS ONLINE (aetcf)

Jornal Online-Divulgação de informação e atividades em tempo real das Escolas do AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE TONDELA CÂNDIDO FIGUEIREDO-Rua António Quadros nº 9 - 3460 - 521 Tondela; Telefone: 232 819 050

LITERACIA 3D – O Desafio pelo conhecimento

23.11.16 | pingosonline

Mais uma vez, o nosso Agrupamento aderiu à iniciativa proposta pela Porto Editora e participou em peso no desafio Literacia3d.

Esta é uma iniciativa da responsabilidade da Porto Editora, que consiste num desafio nacional dirigido aos alunos dos 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico de todo o país, envolvendo os respetivos professores e estabelecimentos de ensino, com o propósito de avaliarem as competências dos alunos em três dimensões do saber: leitura, matemática e ciência.

Os alunos do 5º ano realizam a prova de literacia de leitura, os alunos do 6º ano a prova de literacia matemática e os do 7º ano põem à prova os seus conhecimentos na prova de literacia científica.

Este desafio pelo conhecimento decorre durante o ano letivo em três fases – local, distrital e nacional –, com base em provas interativas disponibilizadas através da plataforma online Escola Virtual.

A primeira fase – fase local / de escola – encontra-se a decorrer ao longo desta semana e sairá vencedor(a) um(a) aluno(a) por prova, o/a qual irá, posteriormente, representar o nosso Agrupamento na fase distrital.

De referir ainda que tivemos já sete alunos a realizar a prova de literacia da leitura; hoje foram quarenta e cinco os alunos envolvidos na prova de literacia matemática e teremos ainda trinta e quatro alunos do 7º ano a realizarem a prova de literacia científica.

Resta-nos desejar boa sorte a todos os nossos alunos e aguardar, ansiosamente, pelos resultados.

Parabéns a todos os alunos e professores pelo seu empenho nesta iniciativa!

As sessões desta fase de escola têm a orientação da Coordenadora de Projetos e são articuladas com as Bibliotecas Escolares do Agrupamento

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.