Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PINGOS ONLINE (aetcf)

Jornal Online-Divulgação de informação e atividades em tempo real das Escolas do AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE TONDELA CÂNDIDO FIGUEIREDO-Rua António Quadros nº 9 - 3460 - 521 Tondela; Telefone: 232 819 050

PINGOS ONLINE (aetcf)

Jornal Online-Divulgação de informação e atividades em tempo real das Escolas do AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE TONDELA CÂNDIDO FIGUEIREDO-Rua António Quadros nº 9 - 3460 - 521 Tondela; Telefone: 232 819 050

12ª edição - Projeto " Ciência na Escola" Fundação Ilídio Pinho

05.03.15 | pingosonline

IMG_0354.jpg

IMG_0359.jpg

Com a presença da delegada regional da educação e do presidente da Fundação Ilídio Pinho, decorreu, no dia 4 de março,  no auditório do Conservatório de Música de Coimbra, a cerimónia de entrega de prémios relativa à passagem à segunda fase. 
Nessa cerimónia, como forma de reconhecer o trabalho desenvolvido, o Agrupamento de Escolas de Tondela Cândido de Figueiredo foi  convidado para divulgar o seu  projeto vencedor na edição anterior. A coordenadora do projeto, " Em busca do barro perdido para projetar o futuro",  Fernanda Martins, fez uma descrição do trabalho efetuado, referindo os aspetos mais importantes para a consecução do referido projeto, renovando os agradecimentos aos parceiros envolvidos e à Fundação Ilídio Pinho. 
Nesta edição, mais uma vez, o   Agrupamento de Escolas de Tondela  Cãndido Figueiredo foi distinguido com a seleção de mais dois  novos e inovadores projetos, dentro do 1º e 4º escalão.

1º escalão - Jardim de Infância de Alvarim

Projeto - O MILHO É REI - Coordenadora - Ana Bastos

Na zona do Jardim-de-infância de Alvarim,o cultivo do milho teve muita importância na economia e sobretudo na alimentação da população, era até o substituto do arroz. Este produto endógeno e autóctone, foi perdendo importância e a sua cultura passou a ser pouco expressiva. O projeto pretende mudar este paradigma e valorizar um produto de excelência, confecionar produtos tradicionais recorrendo à nossa horta e ao laboratório de ciências para potenciar alguns destes alimentos demonstrando que a ciência é importante, eficaz e está presente no nosso dia a dia.
 
4º escalão  - Escola Secundária de Molelos

Projeto - EXPERIÊNCIAS TURÍSTICAS EM OUTDOOR LEARNING: A APLICAÇÃO DAS CIÊNCIAS E DAS TECNOLOGIAS   - Coordenadora - Catarina Nadais

O projeto visa definir estratégias para combater o abandono, o insucesso escolar e potenciar aprendizagens, auxiliadas pela ciência e tecnologias. Os intervenientes principais serão os alunos do curso profissional de turismo no papel de destinatários e dinamizadores de experiências turísticas, numa grande proximidade da sociedade que os acolhe. O projeto exige o estabelecimento de parcerias com as mais variadas entidades e sujeitos, que se associem às questões da cultura, do património, das memórias e das tradições da região.
Parabéns aos alunos e professores!.

 

Ver na página do Agrupamento (AETCF)