Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PINGOS ONLINE (aetcf)

Jornal Online-Divulgação de informação e atividades em tempo real das Escolas do AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE TONDELA CÂNDIDO FIGUEIREDO-Rua António Quadros-Apartado 503460 - 521 Tondela; Telefone: 232 819 050

PINGOS ONLINE (aetcf)

Jornal Online-Divulgação de informação e atividades em tempo real das Escolas do AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE TONDELA CÂNDIDO FIGUEIREDO-Rua António Quadros-Apartado 503460 - 521 Tondela; Telefone: 232 819 050

Trabalho de Projeto – Dia da Terra

IMG_8066.JPG

É preciso pensar e agir em favor do planeta…

O Dia da Terra foi criado pelo senador americano Gaylord Nelson.

Em 22 de abril de 1970, o político convocou o que foi considerado o primeiro protesto contra a poluição. Foi adotado internacionalmente em 1990, e é festejado a 22 de abril.

O Dia da Terra refere-se à tomada de consciência dos recursos naturais da Terra e sua utilização, à educação ambiental e à participação como cidadãos ambientalmente conscientes e responsáveis. O objetivo principal é conscientizar os habitantes do planeta Terra para a importância e a necessidade da conservação dos recursos naturais do mundo.

Hoje, o Dia da Terra é celebrado em mais de 190 países, com a participação de cerca de 1 bilhão de pessoas.

Os alunos do 5º ano do Agrupamento de Escolas de Tondela Cândido de Figueiredo, no âmbito da disciplina de Ciências Naturais, também comemoram o Dia Da terra, desenvolvendo um Trabalho de Projeto intitulado “Vamos Reciclar…Vamos Reutilizar”, no qual utilizaram materiais usados como o papel, o cartão, o vidro, o metal e o plástico na elaboração dos seus trabalhos.

Os alunos, individualmente ou a pares, participaram com muito empenho e criatividade na elaboração dos seus projetos.

Os trabalhos elaborados foram expostos na Biblioteca da Escola Sede e para fazer a sua avaliação formou-se um júri composto por professores de Ciências, de Educação Visual e de Educação Tecnológica. Essa avaliação teve como parâmetros a criatividade dos trabalhos, a adequação aos objetivos, os materiais reutilizados e a qualidade dos trabalhos.

Foram atribuídos prémios aos classificados em 1º, 2º e 3º lugar e entregues algumas menções honrosas.

O 1º prémio foi atribuído ao aluno Rodrigo Jesus, do 5ºD (Cabide).

O 2º prémio foi atribuído ao grupo formado pelas alunas Carlota Leitão, Ema do mar Gonçalves, Lara Vilares e Violeta Chaves, do 5ºB (Boneca torneira).

O 3º prémio foi atribuído à aluna Carolina Figueiredo, do 5ºB (Habitat Ecológico).

Foram ainda entregues menções honrosas aos alunos Maurício Silva, do 5ºB (Candeeiro de pé alto); Lara Andrade e Marta Mano, do 5ºF (Taça); Sofia Silva, Mariana Silva e Joana Coelho, do 5ºG (Candeeiro de CD’s) e Carolina Gomes, do 5ºF

Todos os alunos participantes estão de PARABÉNS pelo seu empenho e criatividade.

 

A representante do Grupo disciplinar de Matemática e Ciências Naturais do 2ºciclo

Isabel Maria Leitão A. Ventura