Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PINGOS ONLINE (aetcf)

Jornal Online-Divulgação de informação e atividades em tempo real das Escolas do AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE TONDELA CÂNDIDO FIGUEIREDO-Rua António Quadros-Apartado 503460 - 521 Tondela; Telefone: 232 819 050

PINGOS ONLINE (aetcf)

Jornal Online-Divulgação de informação e atividades em tempo real das Escolas do AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE TONDELA CÂNDIDO FIGUEIREDO-Rua António Quadros-Apartado 503460 - 521 Tondela; Telefone: 232 819 050

Missão Ambiente (concurso) - 2017/2018

 

Super med.jpg

Email enviado aos professores do 1º CEB

Prezados colegas;

O Agrupamento (aetcf) inscreveu-se na Missão Ambiente  com o objetivo de alertar e sensibilizar, sobretudo os alunos de 1º ciclo, para a necessidade de preservação da natureza. Uma forma de o fazermos é levarmos periodicamente os resíduos de medicamentos às Farmácias onde existe um contentor da VALORMED porque há uma entidade, a VALORMED, que faz o seu tratamento.
 
O concurso começa hoje e vai até 6 de abril de 2018. Os alunos e as famílias só tem que levar os medicamentos fora de uso a uma das farmácias aderentes.
A maioria das farmácias de Tondela aderiu. Verificar no link: Em www.missaoambiente.pt, no menu Participantes, poderá consultar a lista de Farmácias atribuídas ao seu Agrupamento.
 
Haverá folhetos informativos e outro material que depois será disponibilizado para os professores e alunos. Este concurso fará parte das atividades do projeto PES do nosso agrupamento.
 
Agradecíamos que fossem sensibilizando os alunos, para que junto das suas famílias, façam a entrega dos medicamentos fora de uso nas farmácias.
 
Cumprimentos

Pela Direção do AETCF

Agostinho Silva

 

OS SUPER-MED ESTÃO PRONTOS PARA A MISSÃO AMBIENTE?

A partir de hoje e até 6 de abril de 2018 contamos com os super-poderes do seu Agrupamento. Espera-se que a comunidade envolvente, em idade adulta, dos alunos pertencentes ao seu Agrupamento, entregue os resíduos de medicamentos que recolherem em casa nas Farmácias que lhe foram atribuídas.
Os 6 Agrupamentos que entregarem a maior quantidade, em quilogramas, serão premiados. O primeiro prémio corresponde a 7.500€ em cartão Oferta FNAC.

Como proceder?

1 - Os responsáveis do projeto de cada Agrupamento devem alertar e sensibilizar, sobretudo os alunos de 1º ciclo, para a necessidade de preservação da natureza. Uma forma de o fazermos é levarmos periodicamente os resíduos de medicamentos às Farmácias onde existe um contentor da VALORMED porque há uma entidade, a VALORMED, que faz o seu tratamento.

Mas, atenção, deve ser feito um alerta importante: apenas os adultos podem fazer as entregas nas Farmácias, uma vez que as crianças se devem manter afastadas dos medicamentos.

2 - Os pais, familiares e comunidade envolvente adulta dos alunos devem fazer as entregas dos resíduos nas Farmácias atribuídas ao Agrupamento. Não é preciso indicar o nome do Agrupamento, porque todas as entregas feitas nas Farmácias atribuídas serão contabilizadas a favor do seu Agrupamento.

3 - Periodicamente vamos comunicar-lhe, através de email, o peso total entregue nas Farmácias a favor do seu Agrupamento e a posição provisória na competição. Prevemos enviar os primeiros resultados na segunda semana de dezembro e, a partir daí, com uma periodicidade quinzenal.

Em www.missaoambiente.pt, no menu Participantes, poderá consultar a lista de Farmácias atribuídas ao seu Agrupamento. Nesta atribuição, tivemos em consideração a indicação de Farmácias feitas no momento de inscrição e a localização ou proximidade geográfica, sendo que consideramos o número de ordem da inscrição dos Agrupamentos na aplicação dos critérios mencionados. Por estas razões, podem ter-lhe sido atribuídas Farmácias afastadas e até localizadas noutros distritos, mas, no entanto, elas vão recolher a vosso favor os resíduos de medicamentos que aí forem entregues e, assim, ajudar e contribuir para que possa ser um dos vencedores desta ação.

Para o ajudar nesta missão, vai receber um kit com materiais informativos numa Pen-USB. Pode também encontrar esses materiais no site da Missão Ambiente, no menu Materiais.

Chamamos a atenção para uma leitura atenta e divulgação das regras que constam do regulamento do concurso, presente em www.missaoambiente.pt.

Contamos consigo para dinamizar esta ação junto do seu Agrupamento e contamos com todos para proteger o ambiente!

Desejamos uma boa participação!

Com os melhores cumprimentos,
Super-Equipa da Missão Ambiente