Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PINGOS ONLINE (aetcf)

Jornal Online-Divulgação de informação e atividades em tempo real das Escolas do AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE TONDELA CÂNDIDO FIGUEIREDO-Rua António Quadros-Apartado 503460 - 521 Tondela; Telefone: 232 819 050

PINGOS ONLINE (aetcf)

Jornal Online-Divulgação de informação e atividades em tempo real das Escolas do AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE TONDELA CÂNDIDO FIGUEIREDO-Rua António Quadros-Apartado 503460 - 521 Tondela; Telefone: 232 819 050

IV CONCURSO DE FOTOGRAFIA AETCF ANIMAIS

 

cavalos 1.jpg avestruz.jpg

O Clube do Ambiente da Escola Secundária de Molelos, em articulação com a Biblioteca Escolar, promove o IV Concurso de Fotografia, este ano sob o tema “Animais”, que decorrerá do dia 6 de fevereiro ao dia 29 de maio.

O Concurso de Fotografia está aberto a toda Comunidade Escolar do Agrupamento e pretende-se que todos participem. Podem concorrer os alunos, do mais novo ao mais velho, assim como pais e/ou encarregados de educação, professores e funcionários. Por isso mesmo, há duas categorias: Alunos e Outros.

As cinco fotografias mais votadas online, em cada categoria, serão expostas na Escola Secundária de Molelos, fazendo parte das atividades para a comemoração do Dia do Ambiente, a 5 de junho.

Após a fase de participação, um júri interno decidirá, na categoria Alunos, quais as três fotografias premiadas, entre as cinco finalistas, mais votadas online.

O grande objetivo desta iniciativa é que, através de um olhar atento, fique sensibilizado para a importância da preservação das espécies animais na natureza, da sua importância no equilíbrio ambiental e ecológico.

 

“Inspirar pessoas a cuidar melhor dos animais.

Pode-se fazê-lo de diversas formas. Ensinar a cuidar melhor dos animais que temos em nossas casas, esclarecer dúvidas. Incentivar as pessoas a interessarem-se mais pelos animais selvagens e pela sua conservação. Conhecer melhor cada espécie e os factos fascinantes que envolvem todos e cada um dos animais do nosso mundo.

E pode-se fazê-lo através de simples galerias fotográficas onde cada imagem vale por mais de mil palavras. …/…

Somos, enquanto espécie, capazes de coisas terríveis, sem paralelo. Mas também somos capazes do melhor. E é isso que pretendemos destacar. É esse o caminho a seguir.

Deixe-se inspirar pelas fotos que se seguem.” In: https://www.mundodosanimais

 

O IV Concurso de Fotografia tem como propósito reforçar esta ideia… divulgar…enaltecer.

Participe e olhe de forma mais atenta para estes seres!

Envie as suas fotografias, via email para concurso.fotografia@aetcf.pt

 Ver regulamento: Documento Word Regulamento fotografia 2016-17.docx

 O Clube do Ambiente