Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PINGOS ONLINE (aetcf)

Jornal Online-Divulgação de informação e atividades em tempo real das Escolas do AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE TONDELA CÂNDIDO FIGUEIREDO-Rua António Quadros nº 9 - 3460 - 521 Tondela; Telefone: 232 819 050

PINGOS ONLINE (aetcf)

Jornal Online-Divulgação de informação e atividades em tempo real das Escolas do AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE TONDELA CÂNDIDO FIGUEIREDO-Rua António Quadros nº 9 - 3460 - 521 Tondela; Telefone: 232 819 050

Halloween na EB da Lajeosa do Dão 2017

31.10.17 | pingosonline

HALLOWEEN 2017.jpg

(vencedores do concurso)

A celebração do Halloween na nossa escola, EB Mota Pinto, tem sido uma constante ao longo dos anos, uma vez que, é uma das festas preferidas dos nossos jovens estudantes. Além de ajudar a inserir os alunos na cultura anglo-saxónica, enriquece o seu vocabulário e estimula a sua criatividade. Assim, hoje, terça – feira, no intervalo maior da manhã, lá se reuniram os alunos todos da escola para mais um desfile de seres lúgubres e abomináveis. Todos os ciclos da escola se fizeram representar e todos os tipos de monstros e aberrações tiveram direito a tentar assustar o júri do concurso, composto por três Professores.

Este dia dedicado ao halloween foi comemorado pelos alunos da EB Prof. Mota pinto da Lajeosa do Dão com decoração dos espaços da escola, com um desfile de bruxas organizado pelo 5º H e com a casa assombrada organizada pelo 9º D.

Organizado pelos alunos do 5º H do 2º ciclo, o halloween foi comemorado na escola EB 2,3 Prof. Dr. Mota Pinto, com um desfile de máscaras e trajes do dia das bruxas, onde compareceram algumas dezenas de alunos que fizeram o melhor para mostrar as suas propostas fantasmagóricas. Muitos foram os aplausos dos colegas, professores e funcionários que não se fizeram rogados e aplaudiram a criatividade dos que desfilavam.

Organizado pelos alunos do 9º H do 3º ciclo, o halloween foi comemorado na escola EB 2,3 Prof. Dr. Mota Pinto, com a casa assombrada, e durante todo o dia, ouviam-se os gritos na casa assombrada, dos alunos que lá passavam e da própria casa com aqueles ruídos tenebrosos. Era arrepiante ver a fila de alunos que queriam presenciar esta casa. Muitos saíam assustados com os cabelos em pé e com as faces rosadas mas mesmo assim continuavam a querer ver novamente a casa assombrada.

Estão de parabéns os organizadores, 5ºH e 9ºD, pela forma como conseguiram realizar o seu projeto de Halloween e ainda todos os participantes pela criatividade e imaginação demonstrada e ainda pela forma elevada como mostraram as suas criações.

Foi um dia muito divertido.

(rodar imagem)

(Rodar imagem)