Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PINGOS ONLINE (aetcf)

Jornal Online-Divulgação de informação e atividades em tempo real das Escolas do AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE TONDELA CÂNDIDO FIGUEIREDO-Rua António Quadros-Apartado 503460 - 521 Tondela; Telefone: 232 819 050

PINGOS ONLINE (aetcf)

Jornal Online-Divulgação de informação e atividades em tempo real das Escolas do AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE TONDELA CÂNDIDO FIGUEIREDO-Rua António Quadros-Apartado 503460 - 521 Tondela; Telefone: 232 819 050

Concurso Nacional de Leitura - Fase Distrital em Mortágua

CNL.jpg

Realizou-se no dia 22 de abril, em Mortágua , nas instalações da Biblioteca Municipal, a fase distrital do Concurso Nacional de Leitura, que tinha por objetivo apurar os alunos que irão participar na fase nacional.

As provas incidiram sobre os livros selecionados para a prova CNL (3º CEB) do distrito de Viseu:

- "História de um gato e de um rato que se tornaram amigos", de Luís Sepúlveda (Porto Editora);

- "Casos do beco das sardinheiras", de Mário de Carvalho (Porto Editora).

Representaram o Agrupamento de Escolas de Tondela Cândido Figueiredo, na categoria do 3º CEB, as seguintes alunas:

- Pela Biblioteca Escolar da Escola Secundária de Molelos - Margarida Sofia Claro de Andrade Alves, nº22, 7ºA e Inês Oliveira Rodrigues Neves Cruz, nº9, 8ºC;

- Pela Biblioteca Escolar da Escola Prof. Mota Pinto de Lajeosa do Dão - Helena Isabel Peixoto da Silva, nº9, 8ºD e Maria da Silva Almeida, nº12, 8ºD.

As nossas alunas, apesar do empenho demonstrado e entusiasmo, não ficaram apurados para a fase final mas foram dignos representantes do nosso agrupamento.

Foi, sem dúvida, uma tarde bem passada que se iniciou com um bom e apetitoso almoço na Escola Secundária de Mortágua. Antes das provas, os nossos representantes responderam segura e alegremente a algumas perguntas para a RTP.

Após as provas escritas, os alunos dirigiram-se para o auditório do Centro Cultural, ao lado da biblioteca, onde puderam assistir a uma representação do “ Nabo Gigante”, na qual participaram vários professores, à atuação de um coro musical e à leitura da história “ Ali Babá e os 40 ladrões”.

Este ano, nas provas orais, os alunos apurados mostraram os seus dotes de leitura com textos de dois conhecidos autores Mortaguenses: Tomás da Fonseca e Branquinho da Fonseca.

Refira-se que a nossa coordenadora interconcelhia, Helena Duque, esteve presente na entrega dos prémios a representar a Rede de Bibliotecas Escolares.

Mais uma vez, a leitura andou alegre e entusiasticamente por ali!

Parabéns aos dignos vencedores e aos nossos representantes!

Boas e motivadoras leituras!

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.